sexta-feira, 18 de agosto de 2023

30 fatos literários sobre mim

Teve uma época que estava em moda aquela Tag "Fatos sobre mim". Lembrando dela, eu comecei a pensar sobre fatos literários sobre mim. Esses foram os fatos que me vieram à mente.

1. Não costumo ler livros digitais, prefiro os físicos;
2. O livro que me fez querer ler mais foi o "Ciumento de carteirinha", do Moacyr Scliar;
3. Tenho um pouco de dificuldade para me concentrar quando começo a ler, por isso acabo não lendo tanto quanto gostaria;
4. Preciso de silêncio pra conseguir me concentrar nas leituras;
5. Não gosto de ler mais de um livro ao mesmo tempo. Quando tento sendo acabo abandonado algum deles;
6. Nunca ouvi audiobooks;
6. Não tenho uma forma de organizar os livros na estante, onde tiver espaço eu vou colocando; 😂
7. Quando era criança e gostava de um livro eu lia e relia ele um milhão de vezes;
8. Não gosto de emprestar meus livros, mas se a pessoa for de confiança eu empresto;
9. Não gosto de riscar nem usar marca texto nos livros, só flags adesivas;
10. Não me importo em saber de spoilers, eu esqueço rápido e não costuma interferir na leitura;
11. Quando fui ler Harry Potter eu só lia os livros depois de assistir os filmes;
12. Não tenho preferência entre ler o livro ou ver o filme primeiro;
13. Quando criança eu adorava ler os quadrinhos da Turma da Mônica;
14. Na adolescência eu lia muito a Revista Superinteressante;
15. Quem mais me incentivou a ler foram meu pai e a escola onde eu fiz todo o ensino fundamental;
16. Um dos motivos que fez eu escolher fazer faculdade de  biblioteconomia foram os livros;
17. Uma coleção de livros que marcou minha infância e adolescência foi a Coleção Vagalume;
18. Tenho vontade de visitar alguns lugares literários, como a casa de Sherlock Holmes, o anexo de Anne Frank e o parque de Harry Potter.
19. Aguardo ansiosamente pelas bienais do livro, eu gostaria que tivesse todos os anos;
20. Não gosto de ter mais de uma edição do mesmo livro;
21. Não consigo escolher só um livro preferido;
22. Gosto de ler de tudo: romances, contos, literatura policial, terror, mistério, comédia, biografias, fantasia, ficção científica, não ficção...
23. Não tenho costume de ler poesias;
14. Não costumo ler  livros de auto ajuda nem livros espíritas;
24. Olho quase todo dia o site da Amazon para ver o preço dos livros que eu gostaria de comprar, mas nunca tenho dinheiro. 😂
25. Adoro reler livros;
26. Quando criança gostava de escrever contos;
27. Os autores que eu mais gosto são: Agatha Christie, Machado de Assis, Edgar Allan Poe, José de Alencar, Luís Fernando Veríssimo;
28. Adoro assistir canais literários no youtube. Meus preferidos são: Ler antes de morrer, da Isabella Lubrano e Tatiana Feltrin;
30. Meus livros são meus preciosos. 💜

Você se identificou com algum desses fatos literários? Compartilha aí nos comentários algum fato sobre você, eu vou adorar saber. E se você gosta de assuntos relacionados a livros, continue acompanhando o blog que sempre tem conteúdo interessante por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário