domingo, 13 de agosto de 2023

7 dicas para se concentrar melhor durante as leituras

Muitas pessoas não conseguem ler como gostariam porque têm dificuldade em se concentrar nas leituras. Pensando nisso, eu trouxe algumas dicas que podem ajudar a melhorar a concentração durante um momento de leitura. :)

Imagem de um livro e uma folha. Transmite paz e tranquilidade. Lembra concentração na leitura

1. Escolha um lugar para ler

Busque ler em um local calmo, silencioso e confortável, onde você se sinta bem.

2. Procure o melhor horário

Sempre têm aqueles horários em que a gente se concentra melhor. Varia de pessoa para pessoa. Identifique qual o seu melhor horário e se possível use-o para ler.

3. Tire o celular de perto

O celular pode ser uma grande distração e tirar nossa concentração da leitura muito facilmente. Quando for ler tire o celular de perto, desligue ou coloque em modo avião.

4. Dê pequenas pausas

Depois de um tempo lendo nossa concentração vai embora. Se sentir necessidade, dê uma pausa de 5 a 10 minutos para descansar e retome a leitura.

5. Estabeleça metas de leitura

Defina um número de páginas ou de capítulos que você deseja ler por dia. Pode começar com pequenas metas para ir acostumando a mente com a leitura. Aos poucos vá aumentando.

6. Leia algo que você goste

Quando a história envolve fica mais fácil permanecer concentrado na leitura e é mais difícil de largar o livro. A leitura torna-se muito mais prazerosa.

7. Pratique atividade física

É cientificamente comprovado que a prática de exercícios físicos libera hormônios que melhoram a atividade cerebral. Além disso, ajuda a eliminar tensões e deixa o corpo mais relaxado, facilitando a realização de atividades como a leitura. 

Se você precisa se concentrar melhor, coloque essas dicas em prática e boas leituras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário