William Shakespeare
O escritor viveu na Inglaterra durante o período de 1564 e 1616. Se tornou conhecido por suas obras e hoje é considerado o dramaturgo mais influente do mundo.
Sua produção literária é composta por 38 peças, 154 sonetos, 2 poemas narrativos e algumas outras poesias.
Sabe-se pouco a respeito de sua vida. Devido a isso, nasceram teorias de que ele não existiu realmente e não é o autor de suas obras.
Alguns historiadores afirmaram Shakespeare ele passou apenas 5 ou 6 anos na escola. Porém além de possuir um vasto vocabulário, em seus escritos ele demonstrava possuir um grande conhecimento em diferentes áreas, como política, direito, geografia e línguas.
Os defensores dessa ideia acreditam que existe outra pessoa ou até um grupo de dramaturgos por trás de seus textos. Além disso, não existem manuscritos de suas obras e sua caligrafia nunca foi conhecida.
Um fato curioso a respeito do assunto é que personalidades importantes como Charles Chaplin, Sigmund Freud e Charles Dickens eram apoiadores dessas teorias. Para eles o verdadeiro escritor seria Edward de Vere, o 17º Conde de Oxford, pois ele teria vivido situações semelhantes as retratadas nas histórias de Shakespeare.
Homero
Homero teria sido um poeta que viveu na Grécia Antiga durante o período de 928 a.c e 898 a.c. e a ele foram atribuídas as autorias de Ilíada e Odisseia.
Apesar de ter se tornado famoso por essas duas histórias, até hoje não exite nenhuma prova sobre sua existência.
Na época em que Ilíada e Odisseia surgiram (séculos VIII e IX a.c, respectivamente) as histórias costumavam ser passadas de uma pessoa para outra de forma oral. Diante disso, acredita-se que podem ter sido fruto da composição oral de vários poetas diferentes e posteriormente foram compiladas em livros e sua autoria foi atribuída a "Homero" que seria apenas um nome fictício.
Nos dois casos nada foi comprovado até hoje e até então tudo se trata apenas de teorias. O que achou? Já conhecia alguma dessas teorias? Conta aí nos comentários. 😊
Nenhum comentário:
Postar um comentário