segunda-feira, 6 de abril de 2020

TAG: Biblio o quê?



Eu vi essa Tag em um vídeo do canal Prateleira de cima do Youtube. Como eu faço biblioteconomia e sou apaixonada por livros e leitura, eu achei a minha cara e quis responder também. 😊

1. Você já leu todos os livros do acervo? (Quantos livros não lidos na estante);
Não, de acordo com o skoob eu tenho mais ou menos 80 livros não lidos.

2. Porquê você gosta tanto de ler? (Um livro que te fez amar os livros ou aquele que abriu as portas da literatura na sua vida);
Desde criança meu pai sempre me comprava livrinhos e eu adorava ler e reler eles. Mas um livro que me fez querer ir atrás de outros livros e ler cada vez mais foi o livro Ciumento de carteirinha, do Moacir Scliar. 

3. Porquê ler o livro se eu posso assistir o filme? (Um livro que ganhou uma adaptação que você não gostou);
Não tem nenhum que eu lembre. 

4. Tem que estudar pra aprender a guardar livro na estante? (Como você organiza seus livros na estante);
Não, diferente do que muita gente pensa o bibliotecário não é a pessoa que só guarda livros na estante e tira poeira dos livros. A biblioteconomia é muito mais ampla. O bibliotecário não trabalha só com os livros, ele é um profissional da informação. Onde tiver informação pode haver um bibliotecário lá, seja biblioteca ou não.
Atualmente eu não tenho nenhum critério específico. Antes eu organizava por livros lidos e não lidos e dentro dessa divisão eu separava por autor. Hoje por conta da falta de espaço para guardar os livros, pois minha estante é pequena, eu só vou colocando os livros aonde couber.😂 Quando dá eu deixo os livros do mesmo autor juntos.

5. Você fica lendo o dia todo? (Quanto tempo e/ou horas você consegue dedicar diariamente para a leitura);
Não, eu não tenho um tempo determinado de leitura por dia, depende do dia. Tem dia que eu fico horas lendo e tem dia que eu não leio nada. Mas em muitos dias eu leio em media meia hora.

6. BÔNUS! Indique um livro que fale sobre livros, literatura, biblioteconomia ou apenas que te proporcionou um sentimento de quentinho no coração.
Fahrenheit 451, do Ray Bradbury. Esse livro conta a história de uma sociedade futurista na qual os livros eram proibidos, quando alguém era descoberto com livros os bombeiros iam lá e queimavam tudo, então as pessoas tinham que ler seus livros escondido. No livro a gente descobre a importância que os livros têm e porque eles podem ser temidos por quem não quer que as pessoas pensem. Eu indico esse livro para todos que amam os livros. Tem resenha dele no blog. → Fahrenheit 451

Quem quiser pode ficar a vontade para responder também. 😊

Nenhum comentário:

Postar um comentário