sábado, 29 de julho de 2023

The Librarians: Série de fantasia para quem ama livros e bibliotecas

Personagens da série The Librarians
Fonte: Google Imagens

Se você ama livros, bibliotecas e o universo da leitura não pode deixar de conhecer a série norte-americana de fantasia, ação e aventura The Librarians (Os bibliotecários). Lançada em 2014 pela TNT, com um total de 4 temporadas, a série é uma continuação da trilogia de filmes "O Guardião" (The Librarian).

A trama se desenrola em uma biblioteca localizada embaixo da Biblioteca Metropolitana de Nova York, cujo objetivo é proteger livros importantes e objetos antigos e mágicos relacionados a eles. Se estes artefatos pararem em mãos erradas podem trazer muitos problemas para o mundo. Os bibliotecários são os responsáveis por encontrá-los e trazê-los para ficarem seguros na biblioteca.

Inicialmente há apenas um bibliotecário, Flynn Carsen. No entanto, a biblioteca convoca uma guardiã, Eve Baird, para protegê-lo. Além disso, mais três bibliotecários, Ezekiel, Cassandra e Jacob, são convocados para integrar a equipe da organização.

Ao longo da série, os bibliotecários passam por muitas aventuras e situações perigosas para proteger os livros e os artefatos mágicos. Enfrentam vilões que desejam roubar objetos da biblioteca e, durante suas missões, têm contato com diferentes livros e conhecem personagens de alguns deles.

The Librarians é uma série repleta de referências literárias. É difícil não sentir vontade de ler todos os livros citados. Vale muito a pena assistir.

Também vale a pena conhecer os três filmes que precederam a série: O guardião: Em busca da lança sagrada (2004), O guardião 2: Retorno às Minas do Rei Salomão (2006) e O guardião 3: A maldição do Cálice de Judas (2008).

E uma ótima notícia para os fãs é a confirmação de um Spin Off chamado "The Librarians: The Next Chapter". Terá a produção da rede americana de TV The CW. Até o momento ainda não foi confirmado o elenco, nem a data de estréia.

Se você está em busca de uma série repleta de ação, aventura e recheada de referências literárias, não pode deixar de assistir a The Librarians.


Série: The Librarians (Os Bibliotecários)
Direção: Jonathan Frakes, Marc Roskin, Dean Devlin, John Harrison, Tawnia McKiernan
Gênero: Fantasia, Aventura, Ação
Ano: 2014 - 2018
Temporadas: 4
Elenco: Rebecca Romijn, Christian Kane, Lindy Booth, John Kim, John Larroquette
IMDB: 7,2  https://www.imdb.com/title/tt3663490/



Nenhum comentário:

Postar um comentário