Fonte: Pixabay
1. Foi inspirado em uma pessoa real
Foi inspirado em um professor que Sir. Arthur Conan Doyle teve na Universidade de Edimburgo (Escócia) no final do século XIX. Ele não era detetive, mas sim um cirurgião. Era muito inteligente, observador e fazia seus diagnósticos baseado em deduções. Essas características inspiraram a criação do personagem.
2. Pessoas reais mandavam cartas para Sherlock Holmes
Quando Sherlock Holmes começou a ganhar popularidade muitas pessoas acreditavam que se tratava de uma pessoa real. O endereço de Sherlock Holmes nos livros era 221B, Baker Street, em Londres. Quando o detetive surgiu esse endereço não existia ainda, porém com o crescimento da rua passou a existir. Ele foi ocupado por um banco. A partir de então, pessoas passaram a mandar cartas para esse endereço, destinadas ao detetive e havia um funcionário do banco que respondia às cartas.
3. Ele nunca falou a sua famosa frase
Uma das frases mais famosas atribuídas a Sherlock Holmes é: "Elementar, meu caro Watson!". No entanto, ele nunca disse essa frase nos livros de Sir. Arthur Conan Doyle, apenas nos filmes.
Você já conhecia essas curiosidades sobre Sherlock Holmes? Se você é fã desse detetive e adora curiosidades como essas, continue acompanhando o blog, pois sempre tem conteúdos interessantes por aqui.
Leia também:
⇒ Sherlock Holmes: Lista dos livros em ordem cronológica
Nenhum comentário:
Postar um comentário