sábado, 18 de junho de 2022

Sherlock Holmes: 3 curiosidades sobre o famoso detetive

Um dos meus gêneros literários preferidos é a Literatura Policial e um dos meus personagens preferidos desse gênero é o Sherlock Holmes. Essas são algumas curiosidades sobre ele. :)

1. Foi inspirado em uma pessoa real

Foi inspirado em um professor que Sir. Arthur Conan Doyle teve na Universidade de Edimburgo (Escócia) no final do século XIX. Ele não era detetive, mas sim um cirurgião. Era muito inteligente, observador e fazia seus diagnósticos baseado em deduções. Essas características inspiraram a criação do personagem.


2. Pessoas reais mandavam cartas para Sherlock Holmes

Quando Sherlock Holmes começou a ganhar popularidade muitas pessoas acreditavam que se tratava de uma pessoa real. O endereço de Sherlock Holmes nos livros era 221B, Baker Street, em Londres. Quando o detetive surgiu esse endereço não existia ainda, porém com o crescimento da rua passou a existir. Ele foi ocupado por um banco. A partir de então, pessoas passaram a mandar cartas para esse endereço, destinadas ao detetive e havia um funcionário do banco que respondia às cartas. 


3. Ele nunca falou a sua famosa frase

Uma das frases mais famosas atribuídas a Sherlock Holmes é: "Elementar, meu caro Watson!". No entanto, ele nunca disse essa frase nos livros de Sir. Arthur Conan Doyle.



Nenhum comentário:

Postar um comentário