quinta-feira, 27 de junho de 2019

Resenha: Tudo o que você precisa saber sobre psicologia - Paul Kleinman

Título: Tudo o que você precisa saber sobre psicologia
Autor: Paul Kleinman
Editora: Gente
Gênero: Não ficção (Psicologia)
Páginas: 253
Ano: 2015
Páginas: 250

Tudo o que você precisa saber sobre psicologia, de Paul Kleinman, apresenta uma visão geral a respeito da psicologia. Fala sobre os mais importantes autores da área, como Freud, Skinner, Piaget, entre outros. Traz uma pequena biografia de cada autor, contando sobre sua vida e seus estudos, até adquirir a importância que tem hoje, explica as teorias propostas por esses estudiosos e seus experimentos mais importantes para a área.

Comenta também sobre os diversos tipos de teorias, como teorias da aprendizagem, da inteligência, de liderança, entre outras. Além de outros assuntos como, emoção, sonhos, hipnose, transtornos de humor, de ansiedade, de personalidade, alguns bem conhecidos outros não.

Os capítulos são curtos e trazem uma visão geral sobre os assuntos. Não é muito aprofundado, mas é bem interessante e permite entender melhor e conhecer mais a respeito da psicologia. Tem uma linguagem bem simples, para que qualquer pessoa possa entender, mesmo que não tenha lido nada a respeito dos assuntos. 

Dica extra
Quem tiver interesse em ler mais sobre psicologia, eu recomendo que assista esses dois vídeos do canal do youtube Ao sol no quintal, tem várias dicas legais. 



Se você tem vontade de conhecer sobre a psicologia, fica a dica da obra Tudo o que você precisa saber sobre psicologia e dos videos com mais dicas de leitura sobre o assunto. Até a próxima.

2 comentários: